quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eu, O Gato


Quando eu nasci o Outro já tinha um mês e meio e era o preferido da Gaiata Pequena. A minha mãe era uma mãe diferente, digamos assim… Fui o primeiro de 4 irmãos e nasci fêmea. Eu e um irmão meu. Fomos fêmeas até sermos esterilizados. Desde esse dia que somos machos. Eu tinha-os escondidos e por isso todos achavam que eu era uma felina. Por isso o meu nome que era o que era ficou o que é. Mas eu gosto, é sonante!! Miaauuuuu
Mas dizia eu que fui o primeiro de 4 irmãos. Um deles não teve sorte e ficou-se logo por ali. Eu nasci para morrer. Com displasia da anca, arrastava as patas traseiras, com os olhos azuis com uma infecção na retina que me deixou uma conjuntivite crónica, todos diziam que a minha sorte não ia ser boa. Mas Ela pegava em mim com tanta ternura, mas tanta ternura que eu agradecia-lhe entreabrindo a pestana e mostrando-lhe uns pequeninos olhos azuis. Um dia Ela chamou a Gaiata Grande e disse-lhe que podia escolher uma companhia para o Outro. Por mais anos felinos que viva nunca mais me esqueço das palavras da Gaiata Grande: “Ficamos com este que ninguém vai querer. Vamos cuidar dele.” Miaaaauuuuuuuu…rrrr
O Outro olhava para mim e pensava que eu era um brinquedo. Punha-me a pata em cima só para me ouvir fazer um barulhinho parecido com um boneco de borracha a ser apertado. Apanhava-me nas curvas e saltava-me para cima. Um dia, levou-me a uma caça às OSGAS e agora somos os melhores companheiros de brincadeiras. Eu lentamente comecei a andar, os meus olhos continuam azuis e pequeninos mas tornei-me num SENHOR GATO!!
O meu sítio preferido para dormir é enroscado no Outro, alternando entre a cama da Gaiata Pequena e a cama da Gaiata Grande.
Resumindo, tirando os filetes de peixe que Eles não me deixam roubar, os sofás e tapetes que não posso arranhar, os passarinhos que não posso trincar e os peixes que não consigo apanhar… SOU UM GATO FELIZ!! Miaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuu

Sem comentários: